Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 05-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:romaria em honra de nossa senhora dos aflitos

Responder

O vosso magnifico trabalho não é só reconhecido no concelho e arredores. O vosso sucesso é por nós, Pegarinhenses que estamos fora, divulgado tanto pelas imagens (videos e fotos) como pelo nosso testemunho daquilo que presenciamos.
Os que criticam fazem-no precisamente para terem pretexto de não colaborarem. Mas como se costuma dizer dos fracos não reza a história e vós deveis continuar a trabalhar sem dar atenção a esses pormenores. Pequenas falhas há sempre mas que são de compreender e não criticar. Mais uma vez para todos parabéns. Saudações Pegarinhenses

Data 08-09-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:romaria em honra de nossa senhora dos aflitos

Responder

Só queria deixar um pequeno reparo que a meu ver devia ser corrigido. Não permitir figurantes com sapatilhas nem meninas a pegar aos andores em calções.

Data 27-08-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto A ROMARIA E O RESTO...

Responder

Cá estou mais uma vez agora com matéria interessante para um longo comentário.
Em primeio lugar a surpresa pelas inúmeras felicitações que tive, em Pegarinhos, pela minha participação neste espaço. Não há muito quem escreva mas são muitos a ler. Gostam de ler e gostam que eu escreva. Agradeço esse voto de confiança. Nesta altura matéria não falta.
Começando pela grande Romaria de Nª. Srª. dos Aflitos, eu gostava que outros descrevessem ao pormenor este grande êxito que ano atrás de ano vai sendo maior. A Festa teve a duração de 6 dias e eu só assisti a 2, pelo que não é justo ser eu a comentá-la. Quero no entanto louvar o excelente trabalho efetuado pelos organizadores. Muito trabalho e muitas horas sem dormir tiveram estes rapazes para que tudo corresse da melhor maneira. Parabéns a todos eles.
Para mim estes dois dias foram vividos "na maior". Não pela Festa em si mas pelo contacto que tive com amigos com os quais convivi alguns minutos e que apesar de poucos, foram de um sabor que não tem explicação. As recordações do nosso passado ou o simples reencontro foram causa para grandes momentos de felicidade. Isto fáz parte da boa qualidade de vida e aos meus amigos eu agradeço.
No entanto também tive o reverso da medalha. Estranhamente fui apanhado um pouco de surpresa pelas inúmeras queixas dos residentes pelo muito que vai mal na nossa aldeia. É triste constatar que o poder local estagnou e pouco ou nada fáz pelo bem-estar dos nossos conterrâneos que lá residem. Foram muitas as queixas mas destaco duas ou três, às quais pergunto porquê.
-Fontanários com água numas zonas da freguesia, fontanários sem água noutras zonas. Que critérios? Que justiça?
-Ruas a ficarem em mau estado . Vai até não se poder circular?
-Rua em mau estado de limpeza? Porquê?
Será que não há dinheiro para isso? Certamente que esse não é o motivo porque se há dinheiro para esbanjar nos Tribunais no intuito de "retirar" á Igreja os lugares sagrados a Ela pertença, também deve haver para proporcionar aos Pegarinhense residentes uma qualidade de vida que eles merecem.
Os Pegarinhense são ordeiros e dá-me a impressão que preferem acomodar-se do que vir a ter represálias por reclamar. Mas que me desculpem os senhores do poder na nossa aldeia não foi para issso que foram eleitos. Se calhar há uma comparação que se pode fazer: Eu sofro por eles porque nasci em Pegarinhos e outros pouco fazem porque não são de Pegarinhos. Saudações Pegarinhenses

Data 28-08-2012

De liseta valente

Assunto Re:A ROMARIA E O RESTO...

Responder

Felicito-te Alvaro Loureiro, pois sao precisos muitos mais para demonstrar o carinhos que sentimos por Pegarinhos,so que qum tem o poder local concerteza não é de Pegarinhos.Foi com muita magoa que fui dois dias acompanhar A Grandiosa Procissao,por ruas que no meu tempo nem quando ia para o Souto ou as poças ect. me custava tanto fazer esses trajetos.
Peço ao poder local para que faça alguma coisa por quem trilha esses caminhos diariamente,nao é so ser Presidente da junta ha que trabalhar para que os habitantes vivam melhor.
Peço desculpa por não felicitar os Homens e Mulheres que contribuiram com essa grandiosa festa em primeira mão mas tinha que dar este recado a quem de direito.
Que DEus vos ajude a continuar .que nos tambem o fazemos na medida do possivel.
Um grande Abraço a todos Aqueles que Gostão de PEGARINHOS.

Data 29-08-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:A ROMARIA E O RESTO...

Responder

Pois é meu amigo Alvaro,tenho pena que tu tenhas visto o que viste,mas isso foi so uma amostra,as vezes pensamos que vivemos num pais de terceiro mundo,caso tu não saibas,as ruas foram limpas (parcialmente)na semana da festa e por incrivel que pareça alguns buracos foram tapados na sexta feira.Falando da festa,sem duvida que de ano para ano esta cada vez melhor,quem gosta de Pegarinhos como nos gostamos, sentem um orgulho enorme,não percebo como ainda há gente que não culabora com a comissão de festas para que esta festa seja aquilo que é.Há pessoas que se negam a contribuir monetáriamente com a comissão mas que são os primeiros a chegar ao santuario para se devertirem.Todos os membros da comissão de festas merecem os maiores elogios,mas há alguns que eu gostava de realsar:o Anibal Ferreira,menino Jesus(Carlos Pereira)senhor Orlando, Alceu (de Carvalho)Manuel (rabiço)os outros que me deculpem.Tambem há que realsar o esforço dos filhos do senhor Manuel principalmente o Pedro e o Toninho Dias que são eles os mentores daquela que é considerada uma das melhores procissoes de Tras-dos montes .O nosso muito obrigado a todos e viva Pegarinhos.

Data 16-08-2012

De A.D.C.PEGARINHOS

Assunto NÃO DEIXEM MORRER O CLUBE

Responder

O titulo deste artigo é o meu desejo e tenho a certeza que de muitos Pegarinhenses. Por favor não deixem morrer a ADC Pegarinhos. Eu sei que brevemente irá haver uma Assembleia Geral para debater o futuro da coletividade. Deixem-se de intriguices de guerrilhas e unam-se em prol duma causa que é de todos. Façam um pouco de sacrificio por essas pessoas que gostam de futebol. A nossa terra não pode perder todas as referencias e o futebol é uma coisa que pode distrair e dar ânimo às pessoas que aí residem e não têem mais onde se distrair. Eu sei que os tempos são dificeis mas com um pouco de "amor à camisola" tudo se consegue. Espero boas noticias. Saudações Pegarinhenses.

Data 06-08-2012

De Pedro Alves

Assunto Obituário

Responder

Antes de mais os meus Pêsames Paulo.
Não tínhamos essa informação daí não ter sido colocada na página. Para mantermos o site o mais atualizado possível necessitamos da colaboração de todos os que quiserem contribuir para divulgar Pegarinhos e os Pegarinhenses. Todos não somos demais, contamos com quem quiser colaborar neste projeto. Abraço

Data 04-08-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto PEGARINHENSE ATÉ MORRER

Responder

O titulo que pus neste artigo não é só por ter nascido nesta bela aldeia. É também porque tudo que diz respeito a Pegarinhos mexe comigo. Seja futebol, homenagens a valores da aldeia, obituário, emigrantes e em especial a pessoas que passam dificuldades a tudo dou atenção. Se em algumas coisa me limito a dar opiniões ou sugestões, porque não resido em Pegarinhos, noutras como em questões de solidariedade para com os amigos digo presente. Gosto de prestar ajuda a um amigo que dela precise. Sinto-me bem assim e acho que é meu dever. O reconhecimento por parte dessas pessoas (como o Paulo) deixa-me ainda com responsabilidade acrescida e vontade de ajudar mais.
Pegarinhos, Pegarinhos, SEMPRE PEGARINHOS.

Data 04-08-2012

De helder augusto

Assunto Re:PEGARINHENSE ATÉ MORRER

Responder

Sem duvida que o amigo Alvaro Loureiro, é um amigo de Pegarinhos, em minha humilde opinião acho que é mais de Pegarinhos do que muita gente que lá hábita....

Saudações Pegarinhenses.

Data 05-08-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:PEGARINHENSE ATÉ MORRER

Responder

Agora digo o mesmo que o meu amigo Alvaro disse,parece que esta pagina so e de dois ou três,tenho pena que assim seja,digo isto por experiencia propria,há pessoas que so se lembram de Pegarinhos para proveitos proprios,devia haver mais pessoas como o meu amigo Alvaro, viveria-mos mais felizes.

Data 30-07-2012

De Álvaro loureiro

Assunto OBITUÁRIO

Responder

O Obituário é sem dúvida um ponto de interesse para nós que não estamos na nossa aldeia. No entanto está muito desatualizado. Será que não dá para pôr em dia? Por mim agradeço imenso se a admnistração deste espaço fizer isso.

Data 02-08-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:OBITUÁRIO

Responder

Como tem passado o meu amigo Alvaro?Espero verte em breve,eu não sei quem é que mete as noticias de pessoas que morrem no obituário,mas estou desiludido porque o meu pai morreu no dia 14 de Julho e ainda não vi essa informação.Talvez não saibas,mas o meu pai era grande amigo do teu,lembro-me muitas veses ele falar no senhor Joaquim Adriano ,era eu miudo,iamos a casa do teu pai buscar amendoas para partir a troco de algum dinheiro que na altura era uma fortuna.Um grande abraço,amigo.

Data 03-08-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:OBITUÁRIO

Responder

É verdade Paulo. Teu pai era grande amigo do meu e também era meu amigo. Por acaso soube que já tinha falecido porque a Ester me disse. Lamento imenso mas a vida é assim.
Quanto ao Obituário eu só fiz a observação porque para quem está longe da aldeia é uma informação muito preciosa. Agora também compreendo que quem admnistra essa página possa não ter disponibilidade para a atualizar ou até ter dificuldades em o fazer por qualquer motivo. Mas acredito que em breve ficaremos todos a saber quais os nossos conterrâneos que já partiram.
Ainda não decidi se vou à festa. Se por um lado tenho algumas coisas a dificultar por outro tenho um desejo muito forte de ir pelo que se calhar a decisão vai ser essa.
A nossa passagem por este mundo tem que ter qualidade de vida e as minhas visitas a Pegarinhos fazem parte dessa "boa qualidade". Um abraço provalvelmente e até à grandiosa romaria.

Data 03-08-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:Re:Re:Re:OBITUÁRIO

Responder

Acredita,amigo,todos os teus comentarios,por bem simples que sejam são sempre um motivo de orgulho para quem os lê,porque sente-se que és uma pessoa,que alem de gostar de Pegarinhos,preocupaste com as pessoas que cá habitam,neste caso eu sou testemunha concreta da a tua preocupação, podes não acreditar,mas foram mensagens como as tuas que me levantaram a moral e que me deram muita força,um abraço e até breve.

Data 29-07-2012

De Álvaro loureiro

Assunto MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO

Responder

Cá temos o mês de Agosto à porta. Mês de alegria, de férias de encontros e reencontros em especial com a chegada de emigrantes e imigrantes. É o mês da grande Romaria em honra de Nª. Srª. dos Aflitos.
Os Pegarinhenses sabem receber quem chega e aqueles que regressam por algum tempo à sua aldeia natal sabem ser dignos dessa receção.
Já estive dum lado, agora estou do outro. Que alegria a minha quando via chegar o Orlando, o Manuel Lázaro, o Armindo Canecas ou outro emigrante dessa altura. Agora quando vou lá que grande satisfação me dá estar com o Jaime Cruz, O Sr. Zé Panarra, o Zeferino Silva , o Armindo Barros ou qualquer um dos rapazes da minha geração: O Sousa , o Zé António Cruz o Manuel Silva (Pato) o Cruz o Júlio Barros, etc. Felizmente são muitos esses amigos e como é óbvio não posso mencionar todos.
Atualmente tenho mais amigos pois há muitos jovens filhos de meus colegas de então que não conheço mas que são meus amigos. As redes sociais assim o permitem.
É o "êlo" Pegarinhos que nos liga neste grande grupo de: residentes, emigrantes, antigos e novos. O mês de Agosto e a grande romaria são o ponto de aderência que não deixam morrer ou esquecer nossos laços de amizade e nossa raízes. Para todos BOAS FÉRIAS . Saudações Pegarinhenses

Data 14-07-2012

De Nuno Ferreira

Assunto Homenagem ao meu tio Arnaldo

Responder

Eu como sobrinho do Arnaldo e testemunha da sua bondade e lealdade com a ADCP, também concordo com uma homenagem que possa ser feita a ele !
Ele deu muito por aquele clube, e é pena que muitos inuteis o tenham desvalorizado..
Mas nunca deixou de gostar daquele clube !
É uma grande perda para mim e para quem o amava, mas sem dúvida que foi um GRANDE HOMEM e deixou a sua marca na ADCP !

Arnaldo Ferreira <3

Data 20-06-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Homenagem ao Arnaldo Ferreira

Responder

Este livro de visitas é um espaço para todos mas está a parecer ser um espaço só meu pois mais ninguém está disposto a dizer alguma coisa que seja. Isso passa-me ao lado e eu vou dizendo aquilo que acho deve ser dito.
Este comentário é só para lembrar a homenagem póstuma que o Arnaldo merece. Ele foi um elemento ativo em pról da ADCP e certamente que na próxima Romaria será lembrado com a organização de um jogo de futebol ou outro evento. Ele merece e os Pegarinhenses sabem agradecer e reconhecer. Saudações Pegarinhenses.
(Escrevam, não me deixem a falar sózinho)

Data 22-06-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:Homenagem ao Arnaldo Ferreira

Responder

Pois é amigo Álvaro,eu,infelizmente,tenho uma opinião diferente em relação a muita gente de Pegarinhos, só sabem dar o valor ás coisas (pessoas)quando acabam ou partem.Tenho pena que as coisas tenham terminado como terminaram,mas eu tambem já fiz a minha parte em relação a ADCP.As pessoas quando estão num determinado sitio teêm de estar com vontade,porque se não as coisas não resultam.Eu não tenho faltado a reoneão nenhuma que diga respeito a ADCP,porque tanto gosto do Pegarinhos estando la A como la estando B ou C,infelizmente muita gente que por la tem passado só gostam quando la estão,quando deixam de fazer parte do clube até as cotas deixam de pagar.Quando se la esta, não deve ser para se provar nada a ninguem,tem de ser por gosto e prazer,em relação a muita gente que por la tem passado não tenho a menor duvida que foi por vaidade ou por obrigação.Depois disto,tu vai ver os comentarios,um grande abraço e saudações Pegarinhenses.

Data 23-06-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Homenagem ao Arnaldo Ferreira

Responder

Amigo Paulo, eu estive desligado de Pegarinhos uns aninhos e não sei bem o que por aí se passou, no entanto sei que o Arnaldo foi uma pessoa útil ao clube. Se a seguir houve desentendimentos acho que isso em nada interfere na valorização que se deve dar a quem a merece. No entanto eu só dei uma ideia mas vós que estais em Pegarinhos é que tendes o poder de decisão. Em Pegarinhos só tenho amigos, bons amigos e sinceramente espero que haja lealdade para com nossos principios. Saudações Pegarinhenses


Data 24-06-2012

De Paulo Cardoso

Assunto Re:Re:Re:Homenagem ao Arnaldo Ferreira

Responder

Amigo Alvaro, como deves saber,amanha vai haver uma assembleia em Pegarinhos,a maior alegria que podiam dar ao Arnaldo,hera formarem uma direção mas pelos vistos,não vai dar em nada, como eu disse,ja fiz parte,como atleta e como diretor(presidente)na minha modesta opinião,há muita gente em Pegarinhos que não merece o sacrifissio.Estou a falar por mim,claro.