Livro de Visitas - Pegarinhos online

Data 28-06-2012

De Helder Augusto

Assunto Re:Homenagem ao Arnaldo Ferreira

Responder

Concordo inteiramente sobre a homenagem ao Arnaldo Ferreira.
Sem duvida que ele merece, fez muito em pról da ADCP, e acredito que aja pessoas em pegarinhos que apoiam e outras não...mas temos que contar com aquelas que apoiam essa merecida homenagem.
Pegarinhos, sempre....

Data 01-06-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto FUTEBOL

Responder

Gostava de saber se já há ideia se para a próxima época a A.D.C.Pegarinhos vai competir no Campeonato Distrital? Ou aproveitam a embalagem e é o fim de linha para o futebol?

Data 19-05-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto OBITUÁRIO

Responder

Para os menos atentos, como eu que só agora reparei, há aqui uma página que se chama Obituário onde são mencionadas todas as pessoas que morrem em Pegarinhos. Interessante sem dúvida para nosso conhecimento e atualização.

Data 16-05-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto AGRADECIMENTO

Responder

Agradeço a atenção do Admnistrador deste espaço ao retirar comentários insinuosos e até sugiro que, para que ninguém se esconda atrás do anonimato seja publicado junto com o comentário o Email da pessoa responsavel por ele. Se alguém me quiser dizer algo tem num comentário mais mais antigo o meu Email. Insinuações ou piadas(???) é que não. Obrigado

Data 10-05-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Nossa Juventude è exemplar.

Responder

Não sou residente em Pegarinhos mas tenho-me apercebido de acontecimentos importantes que os jovens da nossa aldeia têm realizado.
É a preparação da grandiosa festa de Agosto, com a realização de bailes de grande atração pelas redondezas, o carnaval com os rituais à moda antiga, na Páscoa a celebração da Via Sacra e agora a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pela nossa aldeia. Estes os que eu tenho conhecimento. E chegua para eu dar um voto de louvor aso nossos jovens por manter a freguesia viva. São jovens dfe Fé, jovens que não se envergonham de manifestar sua religião, jovens fieis à doutrina que lhes foi e é ensinada. Infelizmante vivemos num Mundo onde a juventude se envergonha de de professar a religião e como tal assistimos cada vez mais ao seu afastamento da Igreja. E este procedimento destes jovens tem consequências negativas na sociedade em que vivemos. Há uma enorme falta de respeito de uns para com os outros, há falta de solidariedade enfim há sinais perturbadores que não auguram bom futuro.
Os nossos jovens enchem-me de orgulho e como tal aproveito este espaço para lhes dar os parabéns por "serem assim".

Data 11-05-2012

De Álvaro Loureiro

Assunto Divulgação de acontecimentos de interesse.

Responder

Tenho conhecimento de muitas coisas que acontecem em Pegarinhos através do Facebook. Há no entanto muitos leitores desta página que não têm acesso a esse meio de comunicação pelo que faço um convite a que sempre que aconteça alguma coisa de relevância aproveitem o "Livro de Visitas" para divulgarem e assim todos saberem do que se vai passando na terra que tanto amamos. Obrigado

Data 11-05-2012

De anonima

Assunto Re:Divulgação de acontecimentos de interesse.

Responder

tens toda a razao, a terra que tanto amamos
bejs

Data 25-04-2012

De Lília Albino

Assunto comentário

Responder

Lília Albino: trata-se de um site muito bem concebido. Vale a pena visitar. Lília Albino

Data 09-01-2012

De J.Pimentel

Assunto O Iraque aqui tão perto

Responder

Quem vem de longe visitar a Terra que o viu nascer, depois de todas as obras e em bom tempo pensadas da Auto estrada Transmontana, depara-se, de Murça até Pegarinhos, com uma estrada, com categoria inferior a bons troços do Dakar.
Pois são tantas as carateras, que talvez algumas bombas da Nato, não seriam tão eficazes, lá por Terras de Sadam.
Apelo aos poderes públicos, isto é se assim estão interessados, que de uma vez, exigindo-se agora, que não só com remendos , coloquem este troço, no mapa das estradas Municipais, que o bom Povo de Pegarinhos agradeçe.
Sabemos que com a ideia "discutível" de se juntarem Municipios e Freguesias, ainda mais urge essa necessidade.
Com franqueza, não será mesmo necessária esta reparação?
Apetece-me parafrasear uma frase já gasta, "construam-me porra".
Desta vez vai.

Data 03-01-2012

De J.Pimentel

Assunto Calhaus com história.

Responder

Como eu o percebo e concordo perfeitamente com essa analogia. Mas Álvaro, desses a história de Pegarinhos nunca irá perpectuar, pois são calhaus de seres ocultos que aproveitam sempre o anonimato para na mais vil ignorância e maldade pretenderem despertar a intriga e maldicência. Desses aqui já lhes deixei, mais letras doque realmente merecem.
Dos Calhaus que pretendo homenagear esses sim continuam sempre altaneiros, a segurarem casas e as maravilhosas arcacas e pátios que deram abrigo e aconchego a tantas gentes desta terra de gente laboriosa. Passeando pelos quelhos do maravilhoso casarío, aí sim, esses Calhaus, ainda estão vivos de cara vísível fazendo sempre os Pegarinhenses recordar com saudade as suas infâncias.
Esses, sim são Calhaus gratos, porque na sua sombra,e sem nada cobrarem, depois de grande jorna naqueles dias bem quentes de verão os Pegarinhenses se deleitavam em grandes conversas, a retemperar, pois amanhã seria novo dia.
E as noites de tertúlia?
Ai se esses Calhaus, falassem não seriam tão maldosos, e com o seu silêncio mostram ser muito mais sábios que os homens.
Aproveito para deixar aqui ao Álvaro um abraço, a todos os Pegarinhenses que vejo com mais frequência, um Bom Ano, e àqueles, que lá foram lutam todos os dias por melhor vida, mas que teimam em não esquecer esta Terra , Votos de 2012 Muito Bom.

Joaquim Pimentel

Data 14-12-2011

De Cruz

Assunto Homenagem ao Prof. José Morgado

Responder

HOMENAGEM AO PROF. JOSÉ MORGADO
17/12/2011.

José Morgado fez a escola primária em Pegarinhos e o primeiro e segundo anos do liceu em Favaios, que fica a cerca de 19 quilómetros da sua aldeia natal. Não se inscreveu no terceiro ano do liceu, por a família não poder arcar com as despesas necessárias, já que a localidade mais próxima onde o poderia fazer era Vila Real, a uns 60 quilómetros de Pegarinhos. Foram alguns dos professores que se encarregaram de tratar pessoalmente de garantir que o adolescente José Morgado prosseguisse os seus estudos, pois tinha-se revelado já um aluno excepcional. Esta história é relatada por aquele que seria o seu professor de Filosofia em Vila Real, Sant'Anna Dionísio,[1] que acrescenta:
O rapaz […] foi, conforme se previa, um dos mais destacados para não dizer dos mais notáveis estudantes que teriam passado pelos bancos do velho liceu. Nós mesmo, em dois anos lectivos consecutivos, o leccionamos na disciplina de Filosofia e com segurança podemos testemunhar a seriedade das suas capacidades de inteligência e trabalho. Foi, nessa geração escolar, o mais distinto aluno do Liceu, tendo concluído o curso complementar de Ciências com a mais elevada qualificação que a escala valorativa, convencional, entre nós o permitia e permite.

Fez os seus estudos superiores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo-se licenciado em Ciências Matemáticas em 1944. Para poder efectuar os seus estudos superiores, José Morgado deu explicações e, a partir de 1942, iniciou a sua carreira docente, leccionando em colégios particulares (em Espinho e no Porto). Em 16 de Julho de 1945 entrou como Assistente para o Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.
Por deliberação do Conselho de Ministros de 14 de Junho de 1947, José Morgado é afastado do ensino oficial por razões políticas, juntamente com um grande número de cientistas portugueses (Crabbé Rocha, Francisco Pulido Valente, Manuel Valadares, …). Começou aqui um longo interregno na sua carreira profissional. Durante cerca de 13 anos viveu dando lições particulares (de Cálculo infinitesimal, Matemáticas gerais, Geometria descritiva, Geometria projectiva) a estudantes do ensino superior.
Participou na candidatura presidencial do general Norton de Matos (1949) e no Movimento Nacional Democrático. Nesta época foi preso diversas vezes, por razões políticas. Emigrou para o Brasil em 1960, tendo sido professor na Universidade do Recife até 1974, tendo como colega o seu antigo professor Ruy Luís Gomes a partir de 1962. Regressou a Portugal após o 25 de Abril, tendo-se tornado professor da Universidade do Porto. Jubilou-se em 1991.
Os seus trabalhos científicos são sobretudo da área da Teoria dos números e da Teoria dos reticulados.

LOCAL: Pegarinhos - Alijó
Às 10.30h - Romagem
11.00h - Sessão Pública na "Casa do Teatro"

Oradores:- António Machiavelo - prof. na FCUP
- Aurélio Santos - Conselho nacional da URAP
- César Príncipe - escritor
- Virgílio alves - Prof. na UTAD


Iniciativa URAP - União de Resistentes antifascistas Portugueses

Data 22-11-2011

De liseta valente

Assunto o meu muito obrigado

Responder

pelas recordaçoes que me fazem lembrar a minha infancia, estive agora no bau de recordaçoes e voltei aos anos 70,parabens pelo site aqui criado a todos um grande abraço pois nao conheço a equipa criadora mas fico muito satisfeita por ver pegarinhos crescer para alem do alto.

Data 10-10-2011

De Sem nome

Assunto A vida não a só festas e futebol

Responder

A vida tambem pode ser o recomeço de um virar de folha .SE aqui a um lugar de familia desculpa .Quanto a saber quem sou lógico que não digo .Mas foi bom voltar a encontrate

Data 29-09-2011

De Heide

Assunto Casa de banho

Responder

Alvaro tens razao quato as casas de banho primeiro nem sequer havia em muitas casas mas eu fui feliz na de 1978

Data 29-09-2011

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Casa de banho

Responder

Gostava de saber quem é a Heide, assim como gostava de saber porque é que foi feliz em 1978. Estamos num livro de visitas familiar e como tal é bom a gente entender tudo que se diz. Certo?

Data 03-09-2011

De lisa

Assunto fixe

Responder

ola a todos.eu tive ano passado na romaria2010.mas este ano2011 foi mais lindo.adorei a festa. o fogo foi um espetaculo. so visto para ver a beleza de terra que e pegarinhos.espero que a proxima romaria seja melhor.obrigado e amizade.PS:so um comentario,as casas de banho podiam ter mais limpeza.algo necessario para a higiene e saude.muito obrigado.

Data 04-09-2011

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:fixe (casas de banho)

Responder

Bem mas agora já tem casas de banho. No meu tempo as que havia eram mais ecológicas e menos mal cheirosas. Eram por detrás das fragas ou das árvores. Estou a dizer verdades mas a brincar. Realmente no ano passado constatei o que a menina Lisa diz. No entanto há que compreender que as casas da banho são frequentadas por muita gente e quando assim é... para mais em dias de festa nem todos estão para as limpar. Mas fica o reparo bem feito e para o ano há que ter em atenção este pormenor, muito importante a nivel de saúde pública.

Data 07-09-2011

De rui silva

Assunto Re:Re:fixe (casas de banho)

Responder

amigo alvaro e companhia em resposta a isto posso vos asegurar que as casas de banho sao limpas 2 vezes por dia mas como devem imaginar passam por la centenas de pessoas a utiliza-las e como devem imaginar nao e possivel a comisao de festas meter la uma pessoa para controlar quem as usa e deixa nas devidas condicoes e desde ja lhes digo que falo por experiencia propria pois ja as limpei varias vezes e como devem imaginar nao e facil, agora nos nao temos culpa que ainda existam pessoas porcas que nao sabem dar valor as coisas talvez se voltase-mos ao tempo de ir pras fragas fica-sem mais contantes, nos tanta-mos dar de ano para ano novas e mehores condicoes pra todas as pessoas que nos visitam durante o ano mas ha pessoas que nao sabem dar louvor ao trabalho que se tem

Data 08-09-2011

De Álvaro Loureiro

Assunto Re:Re:Re:fixe (casas de banho)

Responder

Bom eu tentei brincar um bocadinho com a situação das casas de banho mas na verdade se a Lisa tem razão porque hoje em dia a saúde pública é muito importante o Rui também tem razão. Ainda existe falta de civismo de muita gente e falta de respeito pelas pessoas que dão tudo para oferecer aos visitantes as melhores condições para assistirem á nossa Festa. Esperamos que para o futuro seja melhor.Não conheço o Rui nem a Lisa mas certamente que são pessoas que gostam de Pegarinhos, como eu gosto. Saudações Pegarinhenses

Data 01-09-2011

De RUI SILVA

Assunto FUTEBOL/ CRISE

Responder

FOI COM MUITA PENA MINHA QUE VI HOJE UMA NOTICIA NA VOZ DE TRAZ OS MONTES QUE VARIAS EQUIPAS DA NOSSA REGIAO NAO VAO ENTRAR NO CAMPEONATO DE FUTEBOL DA AF DE VILA REAL ENTRE ELAS----ALIJO MURCA FIOLHOSO E PEGARINHOS. SERA ESPERO EU QUE SEJA PELA CRISE QUE TODOS NOS PASSA-MOS POIS COMO QUASE TODA A GENTE SABE NAO E FACIL CONSEGUIR FUNDOS MONETAROS PARA AGUENTAR UMA EQUIPA DE FUTEBOL AO LONGE DE UMA EPOCA. NISTO TUDO QUEM DEVE ABRIR OS OLHOS SAO OS SENHORES DA ASSOCIACAO DE VILA REAL PELO VALOR ABSURDO QUE ROUBAM AS CLUBES PELA INSCRICAO DOS ATLETAS POIS NAO QUERENDO ESTAR A ERRAR SALVO ERRO NA ASSOCIACAO DE LAMEGO BEM AQUI AO NOSSO LADO NAO SE PAGA NEM 1 CENTIMO PELAS MESMAS INSCRICOES. SO TENHO A LOUVAR AS PESSOAS QUE TENTARAM FAZER QUE ESTE NAO FOSSE O DESFECHO PRA O FUTEBOL DA NOSSA TERRA MAS PACIENCIA CRITICAR E FACIL MAS AJUDAR TA QUIETO TEEM DE SER SEMPRE OS MESMOS.